Principais leis aprovadas

Antifumo
Essa lei, que baniu o cigarro dos locais fechados, pegou e acredito que mudou o hábito de muita gente. Mais do que punir, o importante é gerar essa cultura de prevenção e educação em nossa cidade, evitando que os mais jovens entrem no vício. Se você ainda fuma e quer parar, saiba que as unidades de Saúde mantém um programa permanente de auxílio a quem quer deixar de fumar. Assim que essa pandemia passar, procure a unidade mais perto da sua casa! A lei é a 13.254/2009.

Recolhimento de carros abandonados
Carro abandonado na rua, servindo de mocó para usuários de drogas, foco para mosquito da dengue e depósito de lixo… ninguém merece, né?! Para acabar com esta situação eu apresentei na Câmara Municipal projeto para que esses veículos fossem recolhidos pela Prefeitura de Curitiba. Deu certo, virou lei, e já resultou no recolhimento de milhares de carros das ruas. A regra é simples, qualquer pessoa que identificar um veículo com sinais evidentes de abandono pode ligar no 156 e pedir a remoção. Para retirar o carro do pátio, o proprietário deve pagar taxas e eventuais multas. A lei é a 13.805/2011.

Antidrogas
A ideia principal desta lei é fazer um contraponto a tudo o que se vê na mídia sobre a liberação do uso de drogas. Ela determina a instalação de placas educativas e de advertência nos parques e praças sobre os danos que as drogas podem causar, bem como formas de buscar ajuda. Sabemos que as placas não vão resolver o problema, mas não tem jeito, a educação é a melhor maneira de alertar a todos sobre os perigos das drogas. A lei é a 15.287/2018.

COVID-19

Conheça as leis relacionadas à pandemia

TODAS AS LEIS

Veja todas as leis de minha autoria

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.