Câmara aumenta presença digital com stories e Central de Atendimento ao Cidadão

A população da capital do Paraná ganha, a partir desta quarta-feira (13), dois  jeitos novos de interação com a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Utilizando o formato dos stories, popularizados pelas redes sociais, o portal do Legislativo na internet passa a exibir com destaque eventos, acontecimentos especiais e reportagens históricas. Ao mesmo tempo, a população ganha um jeito fácil de obter informações da CMC, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão, que é um serviço online, inspirado no whatsapp, de mensagens instantâneas semi-automatizadas, que facilitará o contato com a Câmara de Curitiba.

“Do lúdico ao útil, as duas ferramentas complementam o novo portal da Câmara de Curitiba, lançado em 2020, com o propósito de aproximar o Legislativo da população. Lá, a opção foi pela ênfase nos vídeos ao vivo, nos links diretos para tudo que é feito dentro da CMC, na acessibilidade com o VLibras. Agora, estamos avançando na linguagem, partindo da experiência que os usuários já têm, de outras vivências, nas redes sociais, por exemplo, para ampliar o relacionamento deles com o Poder Legislativo”, explica a diretora de Comunicação, Michelle Stival.

“Agradecemos à diretora de Comunicação, Michelle Stival, à toda a equipe da Comunicação e do Serviço de Informação ao Cidadão por essas novidades. O objetivo sempre é aproximar ainda mais o cidadão da Câmara de Veredores pela internet, pelas redes sociais. Esse é o objetivo da Mesa Diretora e de todos nós, ver a população participando do Legislativo”, comentou o presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros).

Os primeiros stories da Câmara de Curitiba apresentam a cobertura especial do aniversário de 329 anos da cidade, os homenageados pelos prêmios Consagração Pública, Mérito Esportivo, Cidade de Curitiba, Cultura e Divulgação, e o conteúdo especial da seção Nossa Memória. Nos stories, há links ativos para o site e para as redes sociais da CMC, além de enquetes e pesquisas de satisfação, por exemplo.

A Central de Atendimento ao Cidadão é um botão verde, flutuando na capa do portal da CMC. Ao clicar nele, a pessoa pode digitar uma palavra na caixa de busca e ver quais respostas o sistema devolve para a sua dúvida. Se a resposta semi automatizada for insuficiente, há a opção de abrir um chat, para interagir com um servidor da Câmara que poderá auxiliá-la e encaminhá-la adequadamente durante o atendimento. Fora do horário comercial, a Central fornece um formulário, para registro da demanda, que será respondida no dia útil seguinte.

Pesquisa de satisfação
Além dos dois novos serviços eletrônicos, a página da CMC na internet agora conta com uma pesquisa de satisfação permanente à disposição dos usuários. O objetivo desse espaço é monitorar a qualidade dos serviços prestados no portal do Legislativo – pela ótica do cidadão – e dar uma resposta ágil na atualização e no melhoramento dos conteúdos disponibilizados aos curitibanos sobre o trabalho feito pelos vereadores e vereadoras. Clique aqui para participar!

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