Câmara de Curitiba terá Programa de Integridade e Compliance

Em compromisso com a ética e a transparência da sua administração, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) publicou a portaria 153/2021 que estabelece a composição de um grupo de trabalho, a fim de realizar estudos para implantar o Programa de Integridade e Compliance no Legislativo da capital. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (Pros), durante a sessão plenária híbrida desta terça-feira (9).  

 “Serão quatro meses para elaborar e apresentar à mesa diretora, e em sequência aos vereadores e vereadoras, estudo de projeto para implantação de um Programa de Integridade e Compliance na CMC. A ideia proposta deverá vigorar a partir de 2022”, disse Tico Kuzma, o qual frisou ainda que a medida para aumentar a conexão entre o Legislativo e a sociedade é parte das diretrizes do planejamento estratégico da Casa, aprovado pelos vereadores no mês de outubro 

 Como primeira medida de ampliação da transparência, Kuzma anunciou a disponibilização, no site da CMC, da agenda de atividades da presidência da Casa “tornando público e acessível a todos os cidadãos e cidadãs os compromissos que este presidente desempenha nessa casa de leis”. A agenda, com as atividades previstas e já realizadas pelo chefe do Legislativo, está disponível na sessão Mesa Diretora, no site da Câmara Municipal.  

Grupo de trabalho 
Conforme a portaria divulgada pelo Legislativo, caberá ao grupo de trabalho disciplinar seu trabalho, realizar estudo metodológico para identificação de modelos e estratégicas compatíveis com a Câmara Municipal. Também deverá elaborar diagnóstico prévio de análise organizacional, identificando os pontos a serem alcançados, além de confecionar um projeto descritivo sobre os pontos a serem observados na implantação do Programa de Integridade e Compliance.  

 Conforme preconiza o Regimento Interno da Casa, cabe à Comissão Executiva a criação do grupo de trabalho e a definição de seus membros. Integrarão a equipe a diretora-geral da CMC, Jussana Marques; o assessor de Projetos e Gestão, Thiago Soares; o chefe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Marcio Alves da Silva; o chefe da divisão de controle interno da Controladoria, Tiago Przysiada; e a vereadora Indiara Barbosa (Novo). 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.