Tico Kuzma se licencia da liderança do governo

Durante os próximos 20 dias, a liderança de governo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) mudará de mãos, com o vereador Bruno Pessuti (Pode) ficando encarregado da articulação da base de apoio ao prefeito Rafael Greca. O anúncio foi feito pelo titular do cargo, Tico Kuzma (PSD), que comunicou aos parlamentares, no final da sessão plenária, que tirará uma licença médica a partir desta terça-feira (5). Atualmente, Pessuti é o primeiro-vice-líder e Sabino Picolo (União) é o segundo-vice-líder.

“Amanhã estarei realizando uma cirurgia, então vou me afastar durante 20 dias das sessões plenárias. Nesse período, o vereador Bruno Pessuti assumirá a liderança do prefeito Marcelo Fachinello, que está em exercício, e depois do nosso prefeito Rafael Greca. Desejo sorte e sucesso ao Bruno Pessuti e peço o apoio dos vereadores a ele”, pediu Kuzma, que se submeterá a um procedimento ortopédico. Os dois trocaram cumprimentos ao final da sessão, oficializando a passagem temporária do cargo.

Primeiro suplente do Podemos, Bruno Pessuti retornou à Câmara de Curitiba neste ano, para ocupar a cadeira deixada pela ida do ex-vereador Denian Couto para a Assembleia Legislativa do Paraná. Engenheiro mecânico e professor universitário, Pessuti foi vereador por duas legislaturas, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020, atuando depois disso como chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel. Kuzma está na liderança do governo desde fevereiro deste ano, quando substituiu Pier Petruzziello (PP), então há seis anos na função.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail