Conheça meus valores

FAMÍLIA
Sou cristão e sempre trabalhei na defesa das famílias, instituição que precisa ser valorizada e preservada. Os valores que carrego comigo e me orientam em minhas decisões são oriundos de minha família, primeira sociedade em que convivi e que foi a base para a minha formação. A importância desse núcleo precisa ser amparada pelo poder público, sendo que o Estado não deve realizar ações no sentido de invadir as competências das famílias. Na Câmara, trabalho para que o município proporcione espaços sadios de convivência para as famílias, como áreas de lazer e esportivas. Além disso, fiscalizo as políticas públicas relacionadas à educação e saúde.

DIÁLOGO
Em meu trabalho como vereador, procuro ouvir as pessoas, entender suas necessidade e construir pontes entre as instituições, sempre em busca de melhor qualidade de vida aos curitibanos. Esse valor eu consegui aplicar, na prática, diversas vezes. Um exemplo foi o apoio de militares para a vacinação contra a Covid-19 em Curitiba. Em uma conversa com o comando do Exército Brasileiro na capital, levamos essa demanda e houve entendimento de que a parceria seria possível. Depois dialogamos sobre esta ideia com a prefeitura, que aprovou, e conseguimos esse reforço de pessoal na imunização.

SEGURANÇA
É direito de todo cidadão se sentir seguro. Acredito que, para além do uso das forças policiais, outras medidas, como espaços bem urbanizados, podem melhorar a segurança em nossa cidade. No trabalho como vereador, fui responsável pela lei que criou o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança Pública, mecanismo que tem por objetivo maior integração entre a sociedade e o poder público. Também criei a lei Antidrogas, para orientar sobre os riscos trazidos pelo consumo de entorpecentes e que informa sobre formas de tratamento, além da norma que permitiu o recolhimento de carros abandonados.

CAUSA ANIMAL
Na nossa sociedade há uma importância cada vez maior ao bem-estar dos animais, especialmente aos de estimação, e as cidades têm que se adaptar a este processo. Assim, nos últimos anos, me aproximei da Causa Animal. Tenho participado e apoiado os mutirões de castração e os eventos de adoção. Estou em contato permanente com ONGs e protetores, para conhecer as demandas e buscar soluções conjuntas para os desafios desta área. Além disso, visitei o Hospital Público Veterinário de Porto Alegre, para buscar referências e, no futuro, implantarmos um serviço semelhante em Curitiba.