Nova trincheira da Linha Verde é inaugurada em Curitiba

Foto: Daniel Castellano/SMCS

No domingo (9), as três pistas da nova trincheira da Linha Verde foram oficialmente abertas ao trânsito na área do Trevo do Atuba. Esta obra, que se estende por mais de 17 anos, teve sua modificação principal liberada às 13:00 do domingo em um cerimônia de inauguração, tendo presentes no local o prefeito de Curitiba Rafael Greca, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, e a primeira-dama Margarita Sansone. O vereador Tico Kuzma também esteve presente para prestigiar a inauguração da obra e acompanhar a cerimônia de abertura das pistas. 

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O local onde antes se localizava o antigo Trevo do Atuba hoje conta com trẽs viadutos e 12 faixas distribuídas em 5 pistas, facilitando as conexões entre Curitiba e suas regiões metropolitanas. Uma estimativa realizada diz que aproximadamente 70 mil veículos circulem diariamente pelos dois sentidos. 

As pistas da direita e da esquerda, conectando a Linha Verde com a Estrada da Ribeira, a Rodovia Régis Bittencourt e a Rua Mascarenhas de Moraes, foram oficialmente liberadas para o tráfego dos motoristas. Além disso, foram inauguradas as vias de entrada e saída que ligam a capital paranaense a Colombo, na Região Metropolitana, e a São Paulo, assim como as rotas de acesso aos bairros Santa Cândida e Pinheirinho dentro da cidade.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença da Banda Lyra cantando o hino da cidade e um comboio formado por operários responsáveis por conduzir os andamentos das obras. Um buzinaço ainda foi realizado para marcar oficialmente a inauguração das pistas.

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail