Bloqueio na região da Praça Eufrásio Correia para obras do BRT Leste/Oeste começa nesta quarta

As obras do Projeto BRT Leste/Oeste chegam a um ponto importante nesta semana. A partir desta quarta-feira (24/9), a pista marginal da Avenida Sete de Setembro, no sentido Centro, ficará bloqueada entre as ruas Lourenço Pinto e Marechal Floriano Peixoto.

A intervenção, necessária para os serviços de escavação do pavimento e alargamento da via, deve durar 15 dias no trecho próximo à Praça Eufrásio Correia. Os bloqueios principais acontecem no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Barão do Rio Branco e na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Lourenço Pinto.

Como fica o trânsito

Para motoristas que passam pela região, a orientação é utilizar o desvio: seguir pela Rua Barão do Rio Branco, dobrar à esquerda na Avenida Visconde de Guarapuava, avançar duas quadras e acessar novamente a Sete de Setembro pela Rua Desembargador Westphalen.

Todo o trecho está devidamente sinalizado para garantir a segurança de pedestres, motoristas e trabalhadores. A estimativa é de que as obras do lote durem cerca de 60 dias.

Um projeto que prepara Curitiba para o futuro

O Lote 2.3 integra o Projeto BRT Leste/Oeste, que faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. Com financiamento internacional de US$ 75 milhões do New Development Bank (NDB), o projeto prevê a requalificação de 20 quilômetros de infraestrutura para ônibus, a modernização de 34 estações-tubo e a revitalização de cinco terminais, incluindo os do Capão da Imbuia e do Campina do Siqueira.

As obras também preparam Curitiba para receber ônibus elétricos nos principais corredores, garantindo viagens mais rápidas, acessíveis e sustentáveis. Além disso, o projeto contempla calçadas acessíveis, ciclovias e vias compartilhadas, reforçando a integração entre diferentes modais de transporte.

Alguma dúvida, crítica, sugestão? Entre em contato!

Whatsapp: 41 99634-5156

GABINETE DO BAIRRO

Avenida Winston Churchill, 99, Capão Raso – próximo à Igreja São José. (41) 3247-7688

GABINETE DA CÂMARA

Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro – Anexo II. (41) 3350-4538