ASAC é declarada Utilidade Pública

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou nesta semana,  o projeto de lei que declara de Utilidade Pública a Associação Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba (ASAC). A iniciativa é do vereador Tico Kuzma (PSD) e reconhece o trabalho cultural, social e comunitário realizado pela entidade desde 2023.

Emitida pela CMC, a Declaração de Utilidade Pública funciona como um atestado de bons antecedentes, facilitando a formalização de convênios com órgãos públicos. A concessão do título é regulamentada pela Lei Complementar municipal 117/2020, que determina como requisitos a prestação de serviços relevantes à população, a manutenção de sede na cidade, a regularidade documental e a apresentação de relatório de atividades.

Fundada com a missão de preservar, promover e divulgar o patrimônio sacro e as tradições culturais da Arquidiocese de Curitiba, a ASAC tem fortalecido suas ações a partir de um trabalho permanente de articulação institucional e voluntária. Segundo os documentos apresentados ao Legislativo, a entidade atua para ampliar o acesso da população a manifestações religiosas e culturais, com destaque para a organização do Corpus Christi de Curitiba, evento que reúne milhares de pessoas e projeta a cidade no calendário turístico e cultural nacional.

Alguma dúvida, crítica, sugestão? Entre em contato!

Whatsapp: 41 99634-5156

GABINETE DO BAIRRO

Avenida Winston Churchill, 99, Capão Raso – próximo à Igreja São José. (41) 3247-7688

GABINETE DA CÂMARA

Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro – Anexo II. (41) 3350-4538