Câmara de Curitiba dá posse a novos servidores públicos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta sexta-feira (1º), a cinco novos servidores, que foram aprovados no concurso público realizado em fevereiro de 2020. Os aprovados no cargo de técnico administrativo foram convocados mediante o edital 8/2021 e vão atuar em diferentes setores administrativos do Legislativo. Eles ajudarão a recompor o quadro de servidores efetivos, defasado em função do número de aposentadorias registradas nos últimos anos.

As boas-vindas foram dadas pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da Casa, Alexandre Leprevost (Solidariedade), vice-presidente, Flávia Francischini (PSL), primeira-secretária, e Professora Josete (PT), segunda-secretária. O presidente ressaltou a importância dos novos servidores, que em sua opinião chegam para somar com o corpo funcional já em atividade. “Esta gestão tem buscado valorizar o capital humano, trabalhar em parceria com os servidores. Assim, reforço que estamos abertos para dialogar e receber sugestões para aprimorar a Câmara”, completou.

>>> Veja mais fotos da posse no Flicr da CMC, clique AQUI.

Os técnicos administrativos receberam ainda a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição, que está sendo desenvolvido. “Vocês estão entrando em um bom momento, de inovação e de melhoria da gestão. Estou em meu primeiro mandato e tenho visto a competência dos servidores desta Casa”, emendou Alexandre Leprevost. O vereador ainda destacou o fato de a atual diretora-geral da CMC ser servidora de carreira, “o que traz uma integração mais profunda entre servidores e vereadores”.

Professora Josete lembrou que é funcionária pública de carreira e frisou a importância de se valorizar os servidores públicos e, por consequência, a instituição. “Para podermos cobrar, temos que fazer a nossa parte”, resumiu. “Vocês vão integrar um grande time de servidores, que nos auxiliam com muita competência todos os dias nas atividades legislativas”, concordou Flávia Francischini.

Tomaram posse hoje os técnicos administrativos Tayssa Maria Bocalon Pavei, Gabriel Valdomiro Mielniczki Fonseca, Lucas Barbosa de Lima, Gabriela de Aguiar Pereira e Alex Batista de Menezes Frank.

Também acompanharam a solenidade a diretora-geral da CMC, Jussana Marques; a chefe de gabinete da presidência, Waléria Maida; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; e os servidores da DGRH, Cristina Fonseca de Jesus e Luis Henrique Paiva.

O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em cinco de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos. Em 8 de julho de 2020, a CMC deu posse a 27 novos servidores aprovados no concurso. Em 1º de julho de 2021, outros 2 novos servidores foram empossados. Considerando a posse desta sexta, a Câmara recebeu um total de 34 novos servidores do certame de 2020 (saiba mais).

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.