Câmara de Curitiba recebeu visita de comitiva de Araucária

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na manhã da última sexta-feira (24), uma visita da comitiva técnica de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. O grupo se reuniu com o presidente Tico Kuzma (PSD) e conheceu a estrutura do Legislativo e da Comunicação Social da Casa. A visita foi coordenada pela Escola do Legislativo Maria Olympia Carneiro Mochel e também foi acompanhada pelo vereador Fernando Klinger (PL).

“Essa interação, essa troca de experiência e compartilhamento de casos de sucesso é importante, porque, no final, quem ganha é a população”, pontuou Kuzma. “Quanto melhor estiver o trabalho dos vereadores de Araucária, quanto melhor estiver o trabalho dos vereadores de Curitiba, melhor será para a população”, acrescentou o presidente, pontuando que “não existe Curitiba sem as cidades da Região Metropolitana e não existem as cidades da Região Metropolitana sem a cidade de Curitiba”.

“Nós entendemos que temos uma relação simbiótica, uma relação de interdependência entre a Região Metropolitana e a capital. Então, é importante a gente aprender, conhecer”, disse o presidente da Câmara Municipal de Araucária, Pastor Castilhos (PL), que veio acompanhado da diretora-geral Bárbara Zafiris, da diretora da Escola do Legislativo Aline Bueno, do assessor Vinicius Costa, do diretor jurídico Milton César Tomba da Rocha e do secretário de Governo Edson Silva. “A gente veio aqui no intuito de aprender e verificar o que a gente pode aplicar, o que é aplicável na nossa cidade”, continuou Castilhos, que também ressaltou o “desejo de abrir e manter uma relação saudável com a capital”.

A comitiva também acompanhou uma apresentação da diretora de Comunicação Social (DCS) da CMC, Patricia Tressoldi, sobre o trabalho realizado pelo setor. “A nossa dificuldade e de toda câmara é que as pessoas acompanhem o trabalho do vereador, que a pessoa saiba o que o vereador está votando, está discutindo, e que a pessoa também opine sobre aquele projeto antes de virar lei”, observou Tico Kuzma, que explicou que a divulgação institucional do que acontece na Casa tem como respaldo uma instrução normativa, “seguindo um padrão, seguindo normas”, para que “a Câmara faça um papel institucional de transparência, de levar para a sociedade, para as pessoas, aquilo que está acontecendo aqui”.

Alguma dúvida, crítica, sugestão? Entre em contato!

Whatsapp: 41 99634-5156

GABINETE DO BAIRRO

Avenida Winston Churchill, 99, Capão Raso – próximo à Igreja São José. (41) 3247-7688

GABINETE DA CÂMARA

Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro – Anexo II. (41) 3350-4538

× Fale comigo!