Câmara recebe pauta de reivindicações dos servidores de Curitiba

Nesta semana, integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) participaram de duas reuniões, com representantes do Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (Sismuc). As entidades vieram ao Legislativo apresentar suas pautas de reivindicações referentes ao ano de 2022.

O encontro com o Sismmac foi na segunda-feira (14) e teve a participação dos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC; Alexandre Leprevost (Solidariedade), vice-presidente; e Professora Josete (PT), segunda-secretária. Os membros da Mesa Diretora se colocaram à disposição para mediar o diálogo com a prefeitura. “É claro que as decisões administrativas cabem ao Executivo, mas contem conosco para facilitar estas conversas”, complementou o presidente Tico Kuzma.

A pauta do Sismmac já foi entregue ao Poder Executivo e traz demandas relacionadas ao plano de cargos, carreiras e vencimentos, questões previdenciárias, atendimento de saúde, condições de trabalho do magistério, entre outras.

Na terça (15), foi a vez de Kuzma e Josete conversarem com integrantes da diretoria do Sismuc, que foi reeleita em 2021 e tomou posse em dezembro. Os diretores expuseram a pauta de reivindicações para este ano, em especial com temas referentes à reforma previdenciária do funcionalismo público da capital, aprovada ano passado, e como essas mudanças podem impactar nas carreiras dos servidores municipais. Kuzma reforçou que a CMC está à disposição do sindicato para fazer a ponte entre as reivindicações e o poder executivo.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.