Candidatura de Tico Kuzma a deputado federal é confirmada na convenção do Pros

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma (Pros), será candidato a deputado federal pelo estado do Paraná nas eleições de 2022. O nome de Kuzma foi aprovado na convenção estadual do partido, realizada no último sábado (30), na capital. A sigla também decidiu que não terá candidato próprio ao governo do estado, pois vai apoiar a reeleição do atual governador Ratinho Junior. Já a deputada federal Aline Sleutjes concorrerá ao Senado Federal.

“As pessoas me dizem que sentem falta de um deputado federal mais presente, que não suma depois de eleito, que esteja perto das pessoas. Estou no quinto mandato como vereador e sei que tenho a qualificação necessária, experiência legislativa e na administração da coisa pública. Em Brasília, vou defender a vida e as famílias, trabalharei pelo incentivo às empresas, para maior geração de empregos, e distribuição de recursos mais justa para Curitiba e o Paraná”, resume Tico Kuzma.

O candidato lembrou que a convenção nacional do partido acatou o nome do empresário e influenciador digital, Pablo Marçal, como candidato a presidente. “Temos esse cenário polarizado entre dois nomes e o Marçal se mostra como uma terceira opção”, analisou. Aos demais candidatos, Kuzma trouxe palavras de encorajamento e recordou que em sua primeira eleição para vereador “muitos não acreditavam”, mas ele acabou eleito, ainda que sendo o menos votado, fato que marcou o início de sua trajetória política. “É preciso acreditar e gastar a sola de sapato, ir atrás das pessoas e conversar com elas”.

Alisson Wandscheer, presidente estadual do partido, comemorou o sucesso do evento e a chapa montada para a disputa eleitoral. “O Pros vai crescer e, com certeza, terá uma grande bancada”. Já o governador Ratinho Junior agradeceu a parceria e o apoio à sua reeleição. “Fiz questão de passar aqui na convenção para demonstrar a importância que o Pros tem neste projeto e união do estado do Paraná. O Pros tem uma chapa muito forte de candidatos e eu não tenho dúvida de que a bancada do Pros vai ampliar muito”, disse Ratinho.

Na convenção ainda foram aprovadas as indicações dos demais candidatos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa. Também participaram do evento o vice-presidente nacional do Pros, Amauri Pinho, filiados, presidentes municipais da sigla, prefeitos, vereadores, apoiadores e lideranças políticas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.