Na sessão plenária desta terça-feira (29) – aniversário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e da capital paranaense – os vereadores também homenagearam os 70 anos de história do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran). A iniciativa foi do presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros). Ele entregou o diploma de Votos de Congratulações e aplausos para sete integrantes da unidade, que é voltada fundamentalmente ao policiamento de trânsito (077.00038.2022).
“Em 28 de fevereiro, o BPTran comemora seus 70 anos de história, não deixando de focar no presente e no futuro, na busca dos melhores meios e inovações para o policiamento ostensivo de trânsito, quer seja no atendimento de acidentes ou na fiscalização, de modo a manter sempre o melhor atendimento à sociedade”, frisou Kuzma. “Recebam essa homenagem e a estendam a todos os policiais militares que fazem parte deste importante batalhão. É um diploma que serve como incentivo e agradecimento por tudo aquilo que vocês fazem”.
Estavam presentes na homenagem o comandante do BPTran, o tenente-coronel Fernando Klemps; o subcomandante, major Walter Antônio Cardoso de Aguiar; o capitão Alceu Abílio Costa; os tenentes Gustavo Ramos Dresch, Mayra Jaqueline Tonelli e Fernanda Andrade Santos; e o cabo Bruno Duarte da Silva.
Os vereadores entregaram mais cinco diplomas na sessão desta quarta-feira (30), relativos a prêmios do Legislativo cujas solenes não haviam sido realizadas devido à pandemia da covid-19 e a votos de congratulações. Tico Kuzma recebeu o empresário curitibano Paulo Henrique Joanello, campeão mundial de pôquer em torneio realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro do ano passado (077.00052.2022).
