No Dia do Gari, CMC agradece o trabalho dos varredores de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) teve atividades especiais, nesta segunda-feira (16), para celebrar o Dia dos Trabalhadores em Asseio e Conservação – data nacionalmente conhecida como o Dia do Gari. Depois do café da manhã na Presidência, representantes da categoria foram recepcionados e homenageados em plenário.

Celebrado em 16 de maio, o Dia do Gari é instituído em Curitiba pela lei municipal 12.005/2006. Atualmente, a cidade conta com o trabalho de 440 garis, que diariamente se dedicam para manter a cidade como referência em limpeza urbana.

“O objetivo é dizer muito obrigado a vocês, que diariamente se empenham para manter nossa cidade limpa e agradável para se viver. Vocês ajudam a manter o reconhecimento nacional de Curitiba, como uma das cidades mais limpas e sustentáveis do Brasil e merecem o reconhecimento de toda a sociedade”, afirmou Kuzma.

Representando a categoria, seis varredores foram recepcionados para o café da manhã pelo presidente Tico Kuzma (Pros). Também acompanharam a atividade os vereadores Flávia Francischini e Mauro Ignácio, ambos do União, Mauro Bobato (Pode) e Professor Euler (MDB).

Estavam presentes Marcos Machado de Araújo, Eduardo Ferreira de Quevedo, Egidio Euzébio Neto, Carlos Angelo do Nascimento, Josias Rodrigues dos Santos e Maria Costa Fontoura. Antes disso, nenhum deles havia entrado na Casa antes.

Maria Costa afirmou que “limpa as ruas como se estivesse limpando a própria casa” e que sempre busca embelezar a cidade. A varredora é uma das responsáveis por cuidar da limpeza da rua XV de Novembro, no Centro (confira todas as fotos do café da manhã).

Além dos varredores, participaram da visita o diretor de limpeza pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Edélcio Marques dos Reis, o diretor comercial e o gerente regional de operações do Grupo Estre-Cavo, respectivamente Antônio Carlos de Carvalho e Vinícius Paes. A Cavo é uma das empresas mais tradicionais em gestão de resíduos do país, atuando em Curitiba há mais de 20 anos.

Sessão solene
Além da visita, a Câmara também realizará uma solenidade, às 19h30 desta segunda, em homenagem aos 40 anos da fundação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Siemaco). A iniciativa é do vereador Tico Kuzma, que reforça a importância da data para os trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.