Nota oficial da Câmara Municipal de Curitiba: Uso dos carros oficiais

Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Tico Kuzma (Pros), encaminhou à corregedoria da Casa um pedido de apuração de denúncias sobre o suposto uso irregular de veículo oficial da instituição. O pedido foi feito com base em informações publicadas nas redes sociais – e veiculadas na imprensa – de que um veículo da CMC teria sido usado irregularmente no último fim de semana. Na semana passada, Kuzma já havia encaminhado outro pedido à corregedoria por conta de um caso semelhante.

“Qualquer caso relacionado a suposto uso indevido dos veículos oficiais à disposição dos gabinetes parlamentares serão tratados igualmente e encaminhados à corregedoria para apuração. Seguiremos fazendo a mesma coisa toda vez que surgirem dúvidas ou questionamentos sobre o uso desses veículos. É preciso apurar para esclarecer e, se houver irregularidades, punir”, diz Kuzma.

O presidente salienta que, no final do ano de 2021, a Mesa Diretora decidiu que todos os veículos da CMC deveriam ser identificados. “Isso deu mais transparência e facilitou o acompanhamento do trabalho dos parlamentares”, afirma.

Kuzma também lembra que, para o biênio 2021-2022, a Mesa Diretora decidiu que seus integrantes não iriam utilizar o veículo adicional que cada membro tinha à sua disposição. Outros 12 gabinetes também abdicaram dos veículos. Hoje, são 26 carros à disposição de mandatos parlamentares e 2 para as atividades administrativas da Casa.

O uso dos veículos pelos parlamentares deve se destinar exclusivamente a fins relacionados ao mandato e, ocorrendo o uso em finalidade não relacionada com o atendimento do interesse público, o parlamentar ficará sujeito às sanções do Código de Ética. Todas as regras relacionadas ao uso de veículos oficias estão na sessão de ‘Perguntas Frequentes’ no site oficial da CMC: https://www.curitiba.pr.leg.br/transparencia/perguntas-frequentes/perguntas-frequentes

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.