Por apoio ao esporte, Tico Kuzma recebe homenagem da Confraria Amigos da Bola

Na última segunda-feira (6), o vereador Tico Kuzma recebeu a comenda Faiçal Kalil Farran, destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do esporte paranaense. A honraria foi entregue pela Confraria Amigos da Bola, em jantar realizado na churrascaria Marumbbi, e que reuniu personalidades do esporte e do jornalismo esportivo, como o ex-técnico Levir Culpi e o jornalista Felipe Lestar.

“Que honra foi receber esta homenagem! Fiquei muito feliz por esse reconhecimento de pessoas que dedicaram suas vidas ao futebol, seja como jogadores ou na cobertura jornalística”, declarou o parlamentar. Ele aproveitou para reforçar seu compromisso de lutar por mais apoio e incentivo ao desporto, “pois vejo o esporte como uma grande ferramenta de transformação de vidas, de promoção de saúde e de interação social”.

Presente ao evento, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, confirmou que Tico Kuzma é um incentivador do esporte, principalmente nos parques e praças da cidade, e que foi o responsável pela construção da primeira quadra de grama sintética pública da capital. “Além disso, tem sido um grande parceiro desta gestão, como presidente da Câmara Municipal, colocando em pauta projetos que auxiliam no desenvolvimento da cidade”, completou.

Também receberam a comenda o Edson Góes Militão da Silva, jornalista e radialista, que possui mais de 70 coberturas esportivas internacionais em sua carreira, sendo 11 Copas do Mundo; o Edson Luiz (Zig), jogador de futebol do Clube Atlético Paranaense nos anos de 1960; e a empresário da área da saúde, Tânia Becker. 

Ainda participaram do evento o ex-governador Orlando Pessuti, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, os vereadores Mauro Bobato, Alexandre Leprevost, Sidnei Toaldo e Tito Zeglin; o presidente estadual do Pros, Alisson Wandscheer; além de personagens de destaque do esporte e do jornalismo.

Kuzma agradeceu a presença de seus amigos que prestigiaram a solenidade, especialmente ao presidente da Federação de Esgrima do Paraná, Ildefonso Petrich; e aos atleta de esgrima Fabriz Lazzarotto; de judô, Lucas Lemanczuk e Davi Lemanczuk; e de ciclismo, Ricardo Dalamaria.

“Agradeço de coração aos dirigentes da Confraria Amigos da Bola: José Hidalgo Neto (capitão Hidalgo), Sidnei Butine, Edemir Cláudio Marques, Eduardo Dreyer, Aladim Luciano, Roberto Hinça, Roberto Caetano, Douglas Toppel Reinaldin e Zé Domingos”.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.