Primeira presidente mulher da OAB-PR discursa na Câmara de Curitiba

A sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta terça-feira (30), contou com a participação da nova diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), a convite do presidente do Legislativo, Tico Kuzma (Pros). A advogada Marilena Winter, que é a primeira mulher a assumir o cargo no estado, discursou aos vereadores, acompanhada por Roberta Santiago, Luiz Fernando Pereira e Fernanda Valério, integrantes da nova diretoria.

“Temos muita gratidão com o trabalho que vem sendo feito aqui na CMC em prol da defesa da cidadania, dos direitos humanos e também em favor da advocacia curitibana”, afirmou Marilena Winter. Ela cumprimentou os vereadores advogados e que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, presidida por Dalton Borba (PDT). A presidente da OAB-PR elogiou o trabalho da frente parlamentar, ressaltando a importância dos projetos desenvolvidos.

“A OAB vai à praça ajudar a população a compreender os seus direitos fundamentais, a aprender suas garantias. Em um ano de desafios que se apresenta, o ano que vem é eleitoral, é fundamental que as pessoas compreendam a importância do seu voto, da participação feminina, além dos direitos fundamentais. A OAB-PR pode cooperar para uma educação verdadeira dos nossos cidadãos, para que eles se tornem realmente autores das suas histórias, em termos de suas garantias fundamentais”, finalizou Marilena Winter.

Relação com a OAB-PR
“Temos em nossa Câmara de Vereadores um compromisso inegável com a OAB-PR. Temos uma Frente Parlamentar de Defesa da Advocacia em nosso município, que tem servido de exemplo para outras cidades do Paraná, fortalecendo ainda mais a OAB e garantindo o cumprimento dos direitos fundamentais e os direitos humanos no nosso estado”, ressaltou Dalton Borba em sua fala, cumprimentando a diretoria da OAB.

O líder do governo, Pier Petruzziello (PTB), também parabenizou Marilena e a diretoria pela “vitória excepcional”, e elogiou a Comissão Eleitoral da OAB pela eleição bem organizada. “Pedimos realmente que a OAB possa acompanhar o trabalho da Câmara Municipal, acompanhar aquilo que os vereadores têm feito pela cidade de Curitiba. Pedimos que a OAB sempre traga a CMC para perto, podemos fazer esse trabalho em conjunto, levando o conhecimento aos advogados e à população do real trabalho da Câmara de Curitiba”, afirmou Petruzziello em sua fala.

Dalton Borba ressaltou os “valorosos préstimos” da OAB-PR à CMC, referindo-se a disponibilização das comissões da Ordem, que oferecem pareceres para projetos da Casa, “trazendo uma luz” para os trabalhos. O vereador parabenizou novamente a nova diretoria, desejando sucesso para a nova gestão. A diretoria de Marilena Winter foi eleita para o próximo triênio, 2022 a 2024, regendo a advocacia no estado do Paraná por este período. Confira aqui a sessão plenária completa e as falas da presidente e dos vereadores.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.