Na quinta-feira (01) o vereador Tico Kuzma encaminhou a proposição que pode incluir o nome de Mauro Machado Urbim, ex presidente da Torcida Fúria Independente (TFI) , como um dos logradouros públicos de Curitiba, esse projeto de lei tem como objetivo honrar e homenagear a história desse torcedor ferrenho da torcida paranaense.
Mauro Machado, ou Maurinho como era carinhosamente chamado, veio a falecer de forma trágica durante um intervalo de jogo entre Tricolor e FC Cascavel quando foi pisoteado pela cavalaria presente no local. O torcedor chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou vindo a falecer um dia após o ocorrido por morte cerebral.
Mauro carregou um brilhante histórico enquanto torcedor paranista, foi presidente da torcida organizada do Paraná Clube de 2021 até 2022, em 2017 assumiu um cargo na diretoria da Fúria e em 2019 ocupou a posição de 2º Vice-presidente.
Passou momentos conturbados durante sua liderança vendo seu time ser rebaixado para a série C e pouco tempo depois para a série D, mas nunca deixou se abalar, mantendo o foco constante em animar sua torcida para os anos seguintes.
Sua torcida era reconhecida e admirada por todos os integrantes e torcedores Paranistas, o legado deixado por Mauro vai para sempre fazer parte da história do clube e vai ser pra sempre lembrado com carinho por aqueles que acompanharam sua trajetória e também pelas futuras torcidas paranistas que ainda virão.
Para além de sua vida no futebol, Mauro também tinha uma feliz vida pessoal, tendo seus pais, Mauro Gonçalves e Iara Maria Machado Urbim, irmãos e seu filho, Carlos Eduardo. Era natural de Curitiba, onde residia e trabalhava como analista de e-commerce, Mauro nasceu em 27 de fevereiro de 1981.
Maurinho também se destacava pelo seu interesse em engajar com ações sociais. Desde que entrou para a torcida organizada, ele esteve ativamente envolvido em iniciativas como as campanhas de Páscoa e Natal na praça Nicolas Cury e na comunidade Bom Menino, no Campina do Siqueira. Como presidente da torcida, fundou e organizou o departamento de Ação Social, ampliando significativamente o alcance das atividades beneficentes e trazendo um impacto positivo para muitas famílias em Curitiba.
Dessa forma, esse projeto de lei é uma forma de homenagear não só a trajetória indispensável que Mauro teve para a torcida do Paraná Clube, mas também honrar sua vida pessoal como alguém que agregava para o bem de terceiros e contribuia de maneira positiva enquanto curitibano. Maurinho será para sempre lembrado pela Torcida Fúria Independente e seu legado continuará sempre sendo inspiração para gerações futuras do time paranaense.