Proteção animal: serviço veterinário gratuito vai contemplar mil cães

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma (Pros), acompanhou nesta quarta-feira (6) o trabalho de avaliação clínica e vacinação gratuitas para cães, realizado no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro do Juvevê. “Fico muito feliz em ter participado da inauguração deste espaço e em ser o responsável pela ponte entre  as entidades que viabilizaram a realização deste programa”, comemorou Tico Kuzma.

Durante a visita, o vereador teve a oportunidade de conhecer diversas histórias sobre os animais que buscavam atendimento. “Essa oportunidade de atendimento social vai permitir que eles fiquem com a saúde em dia. Agradeço à professora Cybelle de Souza (UFPR), ao Edson Evaristo, da Rede de Proteção Animal e a Karol Tartas pelo envolvimento com esse projeto”.

O programa possui caráter social e resulta de uma parceria da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com a Medicina Veterinária da universidade. A atividade é voltada a protetores de animais e tutores que sejam beneficiários do Armazém da Família, que atende famílias com renda bruta mensal de até cinco salários mínimos. Os atendimentos prosseguem até o final do mês de julho, mas a procura foi alta e as mil vagas disponibilizadas neste primeiro momento já estão esgotadas.

Serviços
Os atendimentos são exclusivos para cães e prevêem realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. Os participantes são orientados acerca do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura, visto que as avaliações são uma etapa prévia às castrações. Além disso, os animais recebem a implantação gratuita de chips de identificação, para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA).

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.