Rede abre agendamentos para castração de cães e gatos em março

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba abre, a partir desta terça-feira (15/2) às 12h, os agendamentos para as castrações gratuitas em clínicas contratadas pelo município para o mês de março.

Tutores, protetores de animais e ONGs ligadas à causa devem entrar na área de eventos do site da protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e fazer o login para verificar as datas e horários disponíveis.

Serão ofertadas, nesta etapa, 800 vagas. Podem ser inscritos cães e gatos, machos e fêmeas, a partir dos cinco meses. Os tutores e protetores também devem estar com os cadastros em dia junto à Rede. Confira abaixo os links para o passo a passo da atualização cadastral e agendamentos.

Agendamentos para o mutirão de castração da Regional Tatuquara, que acontece nas últimas semanas de março, começam no dia 1º de março (terça-feira).

Ação importante

O Programa Municipal de Castração Gratuita já foi responsável pela castração de mais de 80 mil animais desde 2017. “A castração é política pública de saúde única na cidade de Curitiba e ficamos muito felizes com o resultado que alcançamos até agora”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. “Além do comprometimento das nossas equipes, a colaboração da população tem sido fundamental”, completa.

Além de prevenir o abandono de animais nas ruas da cidade, a castração apresenta vantagens na saúde dos pets, já que pode evitar o aparecimento de tumores e outras doenças.

Cuidados com a covid-19

A Secretaria do Meio Ambiente observa e acompanha as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde em relação à pandemia da covid-19. Os agendamentos seguem a recomendação de restrição de público nos espaços.

Quem for levar os animais no dia do agendamento não deve apresentar sintomas gripais. A orientação é que pessoas com sintomas respiratórios devem manter-se em isolamento. Devem ser observados, ainda, o uso obrigatório de máscara pelos participantes, ventilação dos ambientes, oferta de álcool em gel 70% para higienização das mãos e distanciamento físico.

Tutorial para atualização cadastral e agendamentos

Protetor independente
Cidadão

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.