Resumo da semana na Câmara Municipal – 25/10 a 29/10

Preparei este resumo da semana de trabalho (25/10 a 29/10) na Câmara Municipal de Curitiba. Veja como foi! E para saber mais, clique nos links.

GESTÃO – Decidimos em reunião da Mesa Diretora, que eu presido, que Câmara vai somar esforços com a sociedade no enfrentamento da crise energética que assola o Brasil. Assim, vamos adotar medidas para reduzir e racionalizar o uso de água e energia elétrica.
>>> https://bit.ly/3pQeG8r

NATAL DE CURITIBA – Participei do lançamento da programação da 5ª edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A temporada, com o tema A Gratidão Vai Iluminar a Cidade, terá 53 dias de atividades, com início no dia 18/11. A expectativa é atrair mais de 100 mil turistas e, assim, ajudar na recuperação econômica da cidade.
>>> https://bit.ly/3b872h8

OUTUBRO ROSA – Visitei a exposição fotográfica “Outubre-se”, para conhecer o trabalho de conscientização sobre o câncer de mama da ONG Anjos Sem Asas. As fotografias retratam mulheres que enfrentam ou já enfrentaram a doença e permanecerão no Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba para visitação pública até o dia 5/11.
>>> https://bit.ly/3CNOajz

PREVIDÊNCIA – Aprovamos em definitivo a aplicação da Reforma Previdenciária federal aos servidores de Curitiba. Neste primeiro momento foram alterados pontos principais, como a idade mínima de aposentadoria. Já tramita na CMC nova proposta para detalhar outras adequações. O objetivo é garantir a sustentabilidade financeira da previdência municipal e da cidade como um todo.
>>> https://bit.ly/3BsZ0ub

FUNCIONALISMO – Aprovamos um aporte de R$ 50 milhões ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS), que presta serviços de assistência médico-hospitalar a servidores municipais ativos, inativos, dependentes e pensionistas. O objetivo é manter o ICS ativo e, assim, evitar um colapso no sistema de Saúde de Curitiba.
>>> https://bit.ly/3Bh2pvL

MULHER – Participei da 2ª Caminhada das Mulheres do Pros Paraná, “Vamos Juntas”, no Parque Barigui. A atividade teve dois objetivos, chamar a atenção para a necessidade de maior representatividade feminina na política e divulgar o Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.
>>> https://bit.ly/3vTugkI

RECONHECIMENTO – Dentro do programa de valorização dos servidores aposentados da Câmara Municipal de Curitiba, e no Dia do Servidor Público, recebi um grupo de cinco ex-servidores da CMC. Uma forma de reconhecer e agradecer pelo trabalho que fizeram por Curitiba.
>>> https://bit.ly/3jQYCj7

Gostou desse formato?
Me envie um “oi” no Whats 99866-4646 e marque a opção 7 para receber diretamente no seu celular.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.