Resumo da semana na Câmara Municipal – 11/10 a 15/10

Preparei este resumo da semana de trabalho (11/10 a 15/10) na Câmara Municipal de Curitiba. Veja como foi! E para saber mais, clique nos links.

🧐 Confira aqui um resumo desta semana de trabalho na Câmara Municipal de Curitiba.

👩🏽‍🏫 MAIS EDUCAÇÃO – Aprovamos na Câmara Municipal dois créditos adicionais, no valor de R$ 92,6 milhões. O dinheiro será destinado à construção e à reforma de escolas e de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em vários bairros de Curitiba.
>>> https://bit.ly/3BLZICT

🗣️ PARTICIPAÇÃO POPULAR – De maneira inédita, a consulta pública feita pela Câmara Municipal sobre quais devem ser as áreas prioritárias de investimento no orçamento de Curitiba está sendo divulgada no sistema de transporte coletivo. O objetivo é aumentar a participação dos curitibanos neste processo. Participe você também!
>>> https://bit.ly/3GT8WB6

🎨 CULTURA – Entreguei uma homenagem ao Palhaço Piri, pelos 40 anos de carreira como artista popular. Em sua carreira, Luís Fernando Alapont Saez foi animador de auditório de Mário Vendramel e teve programa na Band TV Curitiba, com gincanas escolares e apresentações artísticas.
>>> https://bit.ly/2ZTl0kt

🙏🏼 MISSÃO DA POLÍTICA – Na véspera do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças, recebemos na CMC Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba. Ele destacou, dentre outros pontos, que a missão da política é fazer o bem comum, especialmente aos que mais precisam do poder público.
>>> https://bit.ly/3q6emmc

⚖️ GESTÃO PÚBLICA – Após ouvir sindicatos de servidores públicos e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), aprovamos a aplicação da Reforma nacional Previdenciária de 2019 na legislação de Curitiba. As novas idades mínimas de aposentadoria serão de 62 e 65, respectivamente, para homens e mulheres, com o redutor de cinco anos para professores. O objetivo é garantir sustentabilidade financeira para a previdência dos servidores e para a cidade como um todo.
>>> https://bit.ly/3CS2qYE

‍💡 INOVAÇÃO – Seguindo uma tendência mundial, a Mesa Diretora da Câmara apresentou projeto para regulamentar a jornada de trabalho em regime presencial e híbrido no Legislativo. A medida visa a modernização e eficiência no trabalho e já é adotada em outras instâncias públicas.
>>> https://bit.ly/3k91hVp

Gostou desse formato?
Me envie um “oi” no Whats 99866-4646 e marque a opção 7 para receber diretamente no seu celular

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.