Resumo da semana na Câmara Municipal – 13/09 a 17/09

Preparei este resumo da semana de trabalho (13/09 a 17/09) na Câmara Municipal de Curitiba. Veja como foi! E para saber mais, clique nos links.

🚀 INOVAÇÃO – Em busca de alternativas para modernizar a frota da Câmara, fomos à FIEP para conhecer o sistema de compartilhamento de carros do Grupo Renault (Mobility de Car Sharing), que utiliza carros elétricos.
>>> https://bit.ly/3GPQUiS

🤝🏼 FORTALECIMENTO DO LEGISLATIVO – Participei da abertura do congresso estadual da União de Vereadores do Paraná. No evento, defendi o diálogo como forma de solução das questões da cidade.
>>> https://bit.ly/3ELqm0t

🧯 REDUÇÃO DE CATÁSTROFES – Recebi o pessoal da Defesa Civil. Planejamos realizar ações no dia 13/10, que é o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes. Eles também pediram apoio para que o orçamento 2022 de Curitiba contemple a compra de alguns equipamentos.
>>> https://bit.ly/3o0EDiW

💛 COMBATE AO SUICÍDIO – Para ampliar o debate sobre como evitar suicídios, abrimos espaço na Câmara para ouvir pessoas engajadas no movimento do #SetembroAmarelo, mês dedicado à causa. A CMC fez ainda uma live no Instagram para falar sobre o assunto.
>>> https://bit.ly/3nWmqTJ

👏🏼 RECONHECIMENTO – Entregamos o título de cidadão honorário de Curitiba ao general de divisão Carlos Penteado. Atualmente ele é o secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O militar esteve à frente da 5ª DE do Exército e foi um grande parceiro da cidade.
>>> https://bit.ly/31xcLvt

🙋🏽‍♀️ DIREITOS DAS MULHERES – Aprovamos projeto para fortalecer a Procuradoria da Mulher na Câmara de Curitiba. O órgão, que atua na defesa dos direitos das mulheres, agora terá uma estrutura mais efetiva, sem nenhum custo extra para a Casa.
>>> https://bit.ly/3q73Ivi

ASSÉDIO NOS ÔNIBUS – A Câmara de Curitiba aprovou lei para intensificar o combate à importunação sexual no transporte coletivo. Estão previstas várias medidas para evitar e combater o assédio e a Guarda Municipal poderá autuar mediante denúncia.
>>> https://bit.ly/3bGAlrC

Gostou desse formato?
Me envie um “oi” no Whats 99866-4646 e marque a opção 7 para receber diretamente no seu celular.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.