Visita à presidência: Vitor Tavares, atleta do badminton

O campeão parapan-americano de badminton, Vitor Tavares, esteve na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (8). O atleta curitibano, que participou das paralimpíadas de Tóquio e conquistou a quarta colocação, foi recebido no gabinete da presidência pelo presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (Pros).

“É um prazer conhecer um atleta de alto rendimento que representa tão bem nossa cidade. Uma prova viva do alto impacto social que o esporte pode trazer na vida de uma pessoa”, destacou Tico Kuzma. O parlamentar aproveitou para conhecer mais sobre o badminton e sobre a carreira de Tavares, que possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo.

Vitor Tavares, que também é estudante de educação física, contou que já praticou outras modalidades esportivas, como o mountain bike, e que conheceu o badminton após ser convidado para treinar por um professor do Colégio Estadual Francisco Zardo, em Santa Felicidade. Ele se disse feliz pela acolhida no Legislativo e afirmou ter interesse na divulgação da modalidade que pratica para mais pessoas.

Além do bom resultado em Tóquio, em sua primeira participação olímpica, e da medalha de ouro em Lima, no para-panamericano de 2019, o curitibano acumula uma série de títulos, entre eles: tricampeão brasileiro, campeão Brazil International Para-Badminton 2020; campeão Sul-Americano; vice-campeão Peru International 2019; e bronze no Mundial de Para-Badminton em Basel/Suiça 2019.

Também participou do encontro Thiago Soares, assessor especial de projetos e gestão da CMC

Gostou do conteúdo? Então compartilhe em suas mídias sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
E-mail

Receba notícias no seu e-mail

Assine a newsletter e fique por dentro
do meu trabalho como vereador.